Pesquisar no site

Contato

VIDA SAUDAVEL

vsaudavel2014@gmail.com

MULHER VESTIDA DE SÓL ?

 

 

As Sagradas Escrituras representam, através de diversos símbolos, o remanescente fiel de Cristo. Um deles é a Sua esposa (Efe. 5:22, 23). Em Apoc 12, uma mulher virtuosa é símbolo da igreja pura, tal como é descrito em Efésios 5:25-27. Mas quando a Santa Bíblia fala da Igreja como instituição, o faz no singular. Porque assim como há um só Senhor (I Cor 8:5, 6), há uma só igreja verdadeira que tem essa doutrina, e que a respeita e prega; a igreja que Ele fundou (Mat 16:18). Naturalmente, todos reconhecemos que em cada igreja (denominação) há pessoas boas e sinceras; Jesus também o sabia (João 10:16). O que nos chama a atenção nestes dias de ecumenismo é descobrir que o Senhor não quer que essas almas sinceras permaneçam em igrejas equivocadas, mas sim propõe que saiam delas (Apoc 18:4) e se unam à Sua Igreja verdadeira (João 10:26, 27); a que, segundo Suas palavras, não seria a mais numerosa (Luc. 12:32) mas que jamais iria ser substituída... Mateus 16:18.

SÍMBOLO DA IGREJA

1 – Que grande sinal celeste viu João? Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma ____________ vestida do ________ com a ______ debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, (Apoc 12:1 RA).

A mulher pura representa a Igreja verdadeira (não contaminada com o paganismo, principalmente a trindade que derruba o primeiro mandamento). O Sol representa a Cristo (Sal. 84:11). A Lua, que reflete a luz do sol, representa o sistema de sacrifícios do Antigo Testamento que refletia a obra de Jesus (Heb. 9:9-12, 23, 24). Aqui estamos frente ao símbolo da Igreja antes da cruz. As doze estrelas da coroa estão simbolizando os santos apóstolos de Cristo...

2 – Em certo momento da profecia, que acontece com a Igreja (mulher)? Nasceu-lhe, pois, um __________________ , que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para _________  até ao seu _______________ . (Apoc 12:5).

O Messias estava prometido à Igreja desde os dias do Antigo Testamento. Por exemplo, foi escrito no século VII a.C: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; (Isa. 9:6). No Salmo 2:7-9 é profetizado que haveria de reger as nações com vara de ferro, assim como é revelado em Apoc 19:13-16, que o fará no final.

NOTA: Profecias podem ter cumprimentos principais, secundários e até mesmo uma terceira ou quarta aplicação... Veja a exemplo, as palavras de Jesus em referencia ao tempo do fim (cumprimento principal, ainda no futuro) em Mateus 24:15-21 e que teve um pré-cumprimento na destruição da cidade de Jerusalém... Este é o caso nesta profecia que se cumpriu em Maria (um pré-cumprimento), porém ter-se-ia o seu principal cumprimento no longo período da idade média (idade negra do cristianismo) que segundo esta profecia, a igreja seria perseguida e teria que se manter longe da perseguição (analogia apontada no ministério de Elias que fugiu para o deserto por três anos e meio) por 1260 dias, ou seja, 1260 anos... No entanto, a palavra de DEUS jamais volta vazia (Isa 55:11); de um modo ou outro, ela se cumprirá!

 

O GRANDE DRAGÃO VERMELHO

3 – A quem representa o dragão vermelho do Apoc 12? (12:7-9). ________ .

4 – Que tratou de fazer o dragão com o menino Jesus? ...a fim de ____________________  o ______________ quando nascesse. (Apoc 12:4).

Satanás, que arrastou a terça parte das estrelas, ou anjos (Apoc 1:20), os quais converteu em demônios, usou Herodes que governava por conta de Roma, para tentar matar a Jesus tão logo Ele nasceu em Belém (Mat. 2:1-18). José e a bem aventurada virgem foram avisados por um anjo e fugiram para o Egito, cumprindo as profecias do Antigo Testamento (Jeremias 31:15). Satanás planejou destruir a Cristo e a Igreja cristã primitiva por meio de Roma pagã, dos Césares, pelo que este dragão também a representa como instrumento de Satanás. Ajudam-nos a entendê-lo assim: as 7 cabeças (Apoc 13:2) que representam os sete montes (Apoc 17:9) onde estava edificada Roma, a cidade das sete colinas. Os 10 chifres (Apoc 12:3) são os 10 reinos que surgiram da desintegração do Império romano (Dan. 7:24, 25), onde também nos diz que, depois do surgimento das nações européias, apareceria o anticristo – a Roma Eclesiástica.

NOTA1: Observe que cauda em Apocalipse 12:4 representa falsas doutrinas (mentiras) que nos céus corromperam a terça parte das estrelas e que ainda hoje corrompe os seres santos (nós)...

 

O DRAGÃO PERSEGUE A IGREJA

5 – Como Satanás não pode destruir a Jesus quando esteve na Terra, que fez contra a Igreja? Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, ______________  a mulher que dera à luz o filho varão; (Apocalipse 12:13).

 

6 – Que fez a Igreja quando começou a perseguição? A mulher, porém, ___________ para o ______________ durante mil duzentos e sessenta dias. (Apoc 12:6).

Assim como o mar representa multidões (Apoc 17.5), o deserto representa lugares despovoados e secretos. Os fiéis de Cristo não podiam se reunir publicamente porque eram mortos. Se aplicarmos aos 1.260 dias proféticos o princípio de um dia por ano (Ezequiel 4:6, 7; Num. 14:34), estaremos frente a um período de 1.260 anos de perseguição que se localizou – historicamente – desde que entrou em vigência o edito de Justiniano (instituição do papado), no ano de 538 a.D, até o ano de 1.798, quando por intervenção napoleônica, caduca o código de Justiniano. Durante este período existiam muitas igrejas que funcionavam abertamente como organizações; não obstante, não podemos assinalá-las como verdadeiras porque Deus dissera que durante este período, Sua verdadeira Igreja estava sendo mantida em segredo. Apoc 12:6, 14.

 

O DRAGÃO PERSEGUE AO REMANESCENTE FIEL

7 – Quais são as características básicas do remanescente fiel que permanece como descendência da igreja pura? Apoc 12:17. Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que ____________ os _________________ de Deus e _____   o _________________  de Jesus... (Apoc 12:17). Em Apoc 19:10 diz que o testemunho de Jesus é o _______________ de  ______________________ .

Você nota que muitas igrejas guardam a maioria dos mandamentos. Mas aqui não diz “a maioria”. Deus revela que aqueles que são da descendência da Igreja pura, “Guardam os Mandamentos de Deus”, ou seja, todos os mandamentos. Desde o momento que Jesus disse que não mudou, nem autorizou mudança alguma, nem um “J” ou um “til” da Lei enquanto “houver céus e a Terra” (Mat. 5:17, 18), e que, se O amamos devemos guardar os Seus mandamentos, assim como Ele nos deu o exemplo guardando os Mandamentos do Pai (João 14:15; 15:10), não poderíamos demonstrar que realmente temos a “fé de Jesus” se somos contrários à observância da Lei, ou aceitamos a modificação de alguns dos mandamentos. Jesus disse: “Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Luc. 6:46). E João confirma: “Ora, sabemos que O temos conhecido por isto: se guardamos os Seus mandamentos.  Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentirosoe nEle não está a verdade”. (I João 2:3-4). Não podemos invocar o amor para desobedecer “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; ora, os Seus mandamentos não são penosos”, (I João 5:3).

Quando foi a última vez que você leu serena e detidamente os Dez Mandamentos com o desejo de obedecer a tudo o que dizem? Estão em Êxodo 20:3-17.

É provável que descubra, pesaroso, que a maioria dos cristãos não estão respeitando o segundo mandamento (Êxo. 20:4-6) eliminando-o da lei que aparece nos catecismos... Ou, talvez, veja com pena que as igrejas não estão respeitando o dia de repouso que Deus santificou, o santo sábado (Êxo. 20:8-11). E, descobrirá também que a maioria esmagadora do cristianismo quebra o primeiro mandamento: Não terá outros deuses diante de Mim... (mim é singular – Deut 6:4 – não aponta para uma trindade de deuses). Mas, ao mesmo tempo, terá a comovedora emoção de descobrir qual é a Igreja Verdadeira e que esta tem um remanescente fiel que segue o Espírito da profecia (a Bíblia – I Tim 3:16). Não há como se equivocar. O Apocalipse diz que são cristãos (Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apoc 14:12) e como guardam a Lei, são judeus (Roma 11:1-4) ou seja; são os judeus messiânicos! Por isso é que Satanás desata insana e intransigente perseguição contra eles (nós*). Apoc 12:17. Perseguição esta, vinda do próprio “mundo cristão” usado por Satanás.

*As Escrituras nos relatam que haveria dias em que irmãos perseguiriam irmãos (Mar 13:9) e é justamente isto que acontece dentro de nossas igrejas quando um irmão sincero deseja voltar-s e à igreja do primeiro século, crendo em um DEUS único, invés de um deus trinitariano e pagão! Estamos sendo excluídos! Mas isto, por outro lado é muito bom, pois se continuássemos ali (na babilônia) as pragas também nos atingiriam (Apoc 18:4; II Cor 6:14).

8 – Qual é o segredo da vitória do remanescente que guarda os mandamentos de Deus e tem o “Dom de Profecia” (a Bíblia) como única regara de fé?  Eles, pois, o venceram por causa __________________ do ___________________ e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. (Apoc 12:11).

 

A IDENTIFICAÇÃO DA IGREJA DE DEUS

9 – Resumindo o que foi estudado neste e em estudos anteriores, quais são as características principais da verdadeira Igreja de Cristo do tempo do fim (remanescente fiel)?

– Ressurgiria depois da era do deserto, ou seja, depois de 1.798 - Apoc 12:6, 14.

         b – Ressurgiria como resultado do desapontamento de 1.844, predito em Apoc 10, assim como a Igreja primitiva surgiu do desapontamento da cruz...    

– Manteria as verdades apostólicas como estão nos escritos originais da Sagrada Escritura, porque teria a “fé de Jesus Cristo” - Apoc 14:12.

         d – Guardaria os Mandamentos de Deus, inclusive o quarto, que ordena repousar no sábado (Apoc 12:17; 14:12; Êxo. 20:3-17) e, principalmente, voltaria ao unitarianismo bíblico (Êxo 20:3: Deut 6:4; I Cor 8:5, 6).

         e – Teria o Espírito de Profecia (Apoc 12:17; 19:10) que é as Escrituras, Sua Palavra revelada (II Tim 3:16), como único e exclusivo apoio doutrinal...

         f – Pregaria as três mensagens angélicas do tempo do fim - Apoc 14:6-12.

         g – Seria um movimento mundialpregando a toda nação, tribo, língua e povo – Apoc 10:11.

         h – Ensinaria que a salvação é conseguida somente pela fé em Cristo Jesus, pois pregaria o Evangelho Eterno - Apoc 14:6; 1:5.

         NOTA: Qualquer igreja que não a fundada por Jesus (Mat 16:18) é uma igreja (de satanás) concorrente da Igreja de Cristo...

Apesar do profundo respeito que merecem as pessoas sinceras que existem em todos os grupos religiosos (apriscos), tenho que lhe fazer a seguinte pergunta: – A sua igreja se enquadra plenamente nestas características bíblicas? Se não, leia Apoc 18:4.

10 – Qual é a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo e qual o conselho de Pedro para aqueles que neste momento não são membros da Igreja Verdadeira? Ainda tenho outras ovelhas, ________________  deste aprisco; a Mim Me convém _______________ ; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor. (João 10:16).  Percebeu? Um só rebanho, um só pastor – Cristo!  ...e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que ________________ , irmãos?  Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja _________________  em nome de Jesus Cristo... (Atos 2:37-38). Pergunto: O seu batismo foi em NOME de JESUS ou em nome da trindade?

 ...O Deus de nossos pais, de antemão, TE ESCOLHEU para conheceres a Sua vontade, veres o Justo e ouvires uma voz da Sua própria boca,  porque terás de ser Sua testemunha diante de todos os homens, das coisas que tens visto e ouvido.  E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o NOME dEle. (Atos 22:14-16 RA).

 

Minha Decisão: Meu Senhor Jesus: Se Tu estiveste disposto a deixar o Teu lugar no Céu, à destra do Pai, para vir salvar-me, eu estou disposto a seguir-Te sob qualquer circunstância. Hoje decido ser parte de Teu remanescente fiel para ser reunido em um só aprisco...

NOTA: A Igreja Verdadeira é aquela que guarda TODOS os Mandamentos; se assim não for ela fará parte da BABILÔNIA... A Igreja Adventista do Sétimo Dia,  pretendia ser esta igreja (se bem que iniciou-se em erros e em uma falsa profetiza) mas atualmente (desde 1980) a IASD fez acordos ecumênicos (para que deixasse de ser conhecida como seita e fosse reconhecida como igreja) introduzindo assim “doutrinas estranhas” que fez com que ela (seus membros) quebrassem o PRIMEIRO mandamento e por consequência, o segundo. E como consequência o quarto mandamento tornou-se puro legalismo, assim como era nos dias de Jesus!

Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também. I Cor 8:5, 6.